O fundador do Movimento Vale a Pena, o advogado Paulo Leme Filho, falou da sua história pessoal e de alcoolismo no programa Encontro e aproveitou para mostrar seus dois livros.

O livro A doença do alcoolismo tem o mérito de trazer para o grande público um relato corajoso e sem meias palavras sobre pai e filho, ambos vítimas do alcoolismo – e ambos pessoas que deram a volta por cima e hoje reencontraram o caminho do equilíbrio e da vida produtiva em sociedade.

O alcoolista, infelizmente, ainda sofre com a falta de informação, com o preconceito e com a vergonha. Poucas pessoas se admitem alcoolistas, poucas famílias aceitam falar abertamente sobre o assunto. E este é um dos primeiros obstáculos a ser vencido: o preconceito.

Paulo Leme e Paulo Leme Filho romperam a barreira das sombras, tão comum aos dependentes que conseguem se recuperar, e decidiram dar sua contribuição para ampliar o debate e chamar a atenção para os perigos dessa doença silenciosa, sorrateira, da qual nenhuma família pode se considerar imune. O livro também traz estudos a respeito da natureza da doença, bem como de suas consequências sociais e econômicas.

O livro Vai valer a Pena narra a história do ativista Paulo Leme Filho, do momento em que se descobre portador dessa doença até o momento que encontra a necessidade de falar sobre o assunto para outras pessoas.

Leia um capítulo do livro clicando no link abaixo:
https://www.wattpad.com/story/150905485-vai-valer-a-pena

Para fazer download gratuíto do livro "A Doença do alcoolismo", por favor coloque seus dados abaixo: