Precisamos falar abertamente sobre dependência química e enfrentar o problema.

O Movimento Vale a Pena fala de autocuidado e atua na prevenção ao alcoolismo.

Faz palestras gratuitas, distribui livros sobre o tema e disponibiliza ferramentas online que ajuda a quem precisa de apoio e tratamento a encontrar um grupo de apoio ou unidade de saúde.

O alcoolismo é uma doença e como toda doença deve ser tratada e pode levar até à morte, assista o vídeo abaixo, onde a mãe do fundador do Movimento Vale a Pena, conta a sua experiência pessoal e seu envolvimento na recuperação do filho.

Depois deste depoimento, qual é a sua opinião?

Todas as pessoas que bebem são alcoolistas? Não. Só aquelas que cometem exageros regulares com o uso da bebida e tem uma predisposição química no organismo.

O Movimento Vale a Pena é contra as pessoas se divertirem? Não. Nosso objetivo é alertar as pessoas para os riscos existentes, apoiar grupos de ajuda a dependentes e cobrar das autoridades públicas mais investimentos em campanhas informativas e ampliação do acesso ao tratamento pela rede pública de saúde.

O Movimento Vale a Pena é uma organização social que visa lucro? Não. Nosso objetivo é difundir a experiência pessoal do advogado Paulo Leme Filho com o alcoolismo e mostrar para jovens estudantes no início da sua vida adulta dos riscos que ele corre quando abusa do uso de álcool e drogas.

Toda atividade da organização é feita com recursos próprios, sem ajuda ou subsídio governamental.

Realizamos nestes 4 anos de atividade, mais de 50 palestras, falamos para aproximadamente 2000 pessoas, distribuímos mais de 4 mil cópias do livro A DOENÇA DO ALCOOLISMO e criamos um aplicativo que vai ajudar muita gente sem informação a encontrar uma saída.

O alcoolismo não afeta só o dependente, afeta direta ou indiretamente a todos.

Para ajudar mais pessoas e seus familiares criamos o aplicativo #EU ME IMPORTO que se propõe a encontrar um grupo de apoio e ou uma unidade básica de saúde mais perto para fazer o acolhimento para doença do álcool e drogas. Para saber mais, assista o vídeo e baixe o aplicativo gratuitamente no seu celular!

O que achou?

Abaixo apresentamos uma discussão muito relevante sobre a dependência química, os dependentes, o papel dos familiares, do poder público e de toda a rede de acolhimento e os diferentes modos de atendimento no Brasil.

Confira!!!

O fundador do Movimento Vale a Pena, o advogado Paulo Leme Filho, também apresentou por dois anos aos ouvintes do programa “Tocando em Frente”, na Rádio 9 de Julho, ao lado do psicólogo e radialista Ivanildo Andrade temas relativos à prevenção e tratamento da dependência quéimica.

Palestras!!

Você pode agendar uma palestra para sua escola, para sua empresa, igreja ou comunidade.

Basta preencher o formulário abaixo, que entraremos em contato com você.

Agende uma palestra

Use o formulário abaixo para entrar em contato.